A visita do Papa Francisco concerne a todos os Eudistas: Superior Geral

Em uma mensagem enviada a todos os Eudistas, o padre Jean-Michel Amouriaux, Superior Geral da Congregação de Jesus e Maria, faz referência a temática significativa da viagem apostólica do Papa Francisco à Colômbia para dar o primeiro passo "para um país reconciliado sem voltar atrás".

O sucessor de São João Eudes insiste na importância que têm o país latino-americano para a Congregação, destacando que "a metade dos Eudistas incorporados são membros da Província da Colômbia e da Província Minuto de Deus". Comefeito, a presença de associados, amigos e colaboradores, compartilhando a missão da Congregação neste país, é uma contribuição muito estimada para todos os Eudistas.

Nomes como o de André BASSET e Rafael García Herreros, construtores da vida eudista no país a partir de seus contextos históricos, fazem pensar na entrega amorosa por Jesus Cristo e hoje sua memória permanece viva entre seus irmãos.

Finalmente, o padre Jean-Michel recorda que o Papa Francisco e seu amor as Escrituras, a fonte de suas palavras e de seu impulso missionário, são aspectos dos quais "temos muito que aprender e receber dele" e desta maneira lograr um novo ardor pela missão na busca do bem comum.

"Que o Papa Francisco receba o testemunho alegre e afetuoso dos herdeiros de São João Eudes, um homem de coração de fogo, mestre da vida cristã, servidor de seus irmãos sacerdotes e missionário da misericórdia", conclui o comunicado.

click aqui para ler e/ou baixar a Mensagem completa.

 ________________________________________

OUTRAS MENSAGENS SUPERIOR GERAL