Todos nós somos conscientes de nossa missão ao interior da Igreja e das culturas, proclamamos assim que “a Palavra de Deus tem poder para ficar em todas as culturas e transformar as estruturas sociais. Por isto, nos os Eudistas proclamamos a força do Evangelho desde o mais profundo do nosso ser, desde as alegrias e as esperanças, desde os sofrimentos e dores dos povos vitimas circunstancias específicas ”. (Cf. Const. 27).http://portal.cjm.org:8089/images/brasile.jpg

  1. Nos os Eudistas proclamamos com coragem a palavra de salvação para todos aqueles que não têm escutando ainda a mensagem do evangelho; ficamos preocupados por todos aquelas que depois de ter escutado a Palavra de Deus, tem-se afastado dela, assim mesmo, nos esforçamos por continuar nosso trabalho evangélico de forma permanente. (Cf. Const. 28);
  2. Neste mesmo sentido, temos muito cuidado em abrir a estas comunidades e aos demais grupos onde temos trabalho missionário, de apresentar e acompanhar a graça do Espirito Santo em cada um deles, com o objetivo de aprofundar na vida espiritual e sacramental e particularmente em forjar uma autêntica vida sacramental desde suas responsabilidades pastorais (Cf. Const. 28).

Frequentemente os grupos sacerdotais, seminaristas e leigos Eudistas, desenvolvem temporal ou permanentemente, missões dirigidas à paroquias nas principais cidades e no interior do país, visitas missionárias em colégios, faculdades, jornadas de evangelização e oração através de nossas rádios, junto às oficinas em escolas, postos de saúde ministrados por nossos professionais e estudantes de nossas casas e nossos centros educativos, de saúde e culturais.

 

Predicação e Retiros

 

images/Predicaciones%20y%20retiros%203.jpgA Congregação abendiçoada pela doutrina e o testemunho do seu fundador, se tem dado conta do crescimento do seu patrimônio espiritual, graças aos exemplos de vida apostólica de aqueles que desde as origens da comunidade, se comprometeram em seguir os passos de São João Eudes (Const. 66).

Os Eudistas, seguindo os passos do nosso santo fundador e fieis a Jesus cristo, estamos muito comprometidos com o exercício da predicação e dos retiros dirigidos aos sacerdotes e leigos em línguas: espanhol, francês, inglês e italiano.

A Congregação conta com um altíssimo número de sacerdotes que predicam com o poder do Espírito, oferecendo também seus serviços como orientadores espirituais, permanecem junto aos sacerdotes em dificuldade, ministrando o sacramento da confissão, realizando retiros espirituais com o clero diocesano, seminaristas e leigos.
http://portal.cjm.org:8089/images/retiroseudistas.JPG
Com o exposto, pedimos profundamente e com espirito de humilhação ao Senhor, continue expressando o seu amor e poder sobre nossa Congregação de Jesus e Maria para espalhar seu reino no mundo inteiro (Cf. Const.67).

 

 

 

 

 

 

 

Tradução C. I. Rochereau