Na solenidade da Anunciação do Senhor, os Eudistas, em suas diversas casas espalhadas pelo mundo, festejam, hoje, os 374 anos da fundação da Congregação Jesus e Maria. Desejada no coração de Deus e nascida para a Igreja, no coração de São João Eudes esta Congregação nasceu para "Adorar o Verbo encarnado e colocar-nos ao serviço de Cristo sacerdote.

E na encarnação do Verbo no ventre puríssimo da Virgem Maria, podemos dizer com alegria: o Deus conosco, o Emanuel, se fez próximo e está no meio de nós.Encarnando sua Vida e seu Evangelho em nós somos capazes de experimentar a salvação que Ele nos trouxe. Dando-lhe vida em nossa vida, somos formados permanentemente por ele para que possamos, como Maria, dizer-lhe sempre: aqui estou para fazer tua vontade.

E a Congregação de Jesus e Maria comemorou, na Casa de Formação, em Fortaleza, esta data festiva com uma celebração eucarstica, presidida pelo padre Gabriel Mendoza e concelebradas pelos padres Johnja Lopez e Juan Carlos Giraldo, com a participação de Associados Eudistas e Amigos de São João Eudes. Após a celebração os pressentes participaram de um café compartilhado.

 

Fonte principal: blogdasagradafamilia.blogspot.com.co

Você também pode ver em nosso blog da Paróquia São João Eudes

Leia em nosso blog CJM News