Parte do componente missionário com o Senhor e sua Igreja, e enfrente dos principais desafios da nova Evangelização, os Eudistas em nosso rol de formadores e evangelizadores, temos posto especial interesse pela formação dos leigos. Por isto, temos aberto espaços de formação para que os leigos estudem nas nossas Escolas de Evangelização. http://portal.cjm.org:8089/images/escuelaevangelizacion.jpg

Graças as Escolas de Evangelização, inspiradas na Palavra de Deus e mediante a Espiritualidade Eudistas, estamos dando resposta eficaz a essa preocupação crescente de renovação que tem tanto bispos e sacerdotes quanto leigos. Por tal motivo, nas Escolas propomos uma formação aprofundada de alta qualidade com identidade de leigo, para formar evangelizadores para nossos tempos as mais importantes ferramentas bíblicas, teológicas, doutrinais e espirituais.

Em linhas gerais, esta experiência formativa procura: formar Evangelizadores e grandes lideranças para a Igreja. Capacitar os predicadores com fundamentos sólidos da fé Católica como também em ajudar os processos de formação nas comunidades.