http://portal.cjm.org:8089/images/Seminario%20Rennes%20comunidad%20formativa.JPGComprometidos pela formação e seguimento aos presbíteros e demais obreiros do Evangelho, os Eudistas realizamos a delicada tarefa da formação dos futuros sacerdotes e atuais presbíteros também. Dedicamos parte de nosso pessoal ao trabalho dos seminários baixo a modalidade da direção e administração de um seminário da diocese, dita direção é compartilhada com outros sacerdotes diocesanos ou fazendo um gerenciamento externo.

Esta delicada missão que São João Eudes chamava “Exercícios dos seminários”, nós motiva sempre para desenvolver esta importantíssima missão própria de nosso carisma, para qual fomos fundados. Nosso mais grande desejo consiste em brindar a experiência e a testemunha sacerdotal, conhecimento acadêmico, acompanhamento espiritual, motivacional e pastoral a todos aqueles que se preparam para o desenvolvimento do sacerdócio ou que já estão exercendo este carisma numa comunidade paroquial.

Esta tarefa da formação sacerdotal também é desenvolvida em nossas casas de formação com nossos próprios seminaristas, tendo o objetivo que eles sejam num futuro os próximos diretores ou colaborados numa casa de formação. Aqui está o ênfases de preparar pastores dos pastores, os formadores dos formadores, as lideranças das lideranças comunitárias.

 

Tradução C. I. Rochereau