A solidariedade e o serviço são características da vida cristã, todos os que seguimos a Jesus devemos apropriar estas duas responsabilidades de maneira fundamental nas nossas vidas.

Ser voluntário quer dizer o entendimento que os demais precisam de mim, assim como eu preciso deles, e que não necessariamente meu trabalho deve ser remunerado economicamente, embora for voluntário significa entender que eu posso oferecer muito mais, for voluntário é compreender que ninguém é tão rico para não ter nada que receber, nem ninguém é tão pobre como para não ter nada que dar, for voluntário é se apropriar da tarefa do Jesus e lhe trazer a boa notícia a quem precisar dela.

Não se pode ser cristão se nós não temos a capacidade de dar, o Senhor constantemente nos está convidando a dar, nos está convidando a desligar-nos de tudo aquilo que consideramos importante, para compartilhara-o com os nossos irmãos. O pobre da desde sua miséria, desde sua pobreza e o Senhor diz que dá muito mais do que aqueles que dão desde sua riqueza.

Todos têm algo que dará, assim não tivéssemos dinheiros, sempre podermos ser úteis aportando nosso tempo e trabalho em beneficio da evangelização e o desenvolvimento social, ajudando a quem precisa de uma palavra, uma mão que lhe permita construir suas vidas.

Tu estás convidado a ser voluntário, tu estás convidado a participar da obra da construção do Reino de Deus, tu és um obreiro do Evangelho, tu és convidado a compartilhar tua vida, a compartilhar teu tempo e dons com aqueles que precisam tanto.

Tua presença é muito importante para todos nós, agradecemos o interesse em ser um voluntário. Por diligência entre em contato conosco no email:

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

 

Tradução C. I. Rochereau